Na rua Mirangaba, bairro Nova Bahia, um ninho de araras em uma palmeira-imperial tem deixado os moradores aflitos. Isso porque o ninho fica próximo de um poste de e, por diversas vezes, os animais morrem eletrocutados.

Um morador da região flagrou, na tarde desta terça-feira (17), uma das araras morta por choque elétrico, em cima do transformador. Segundo ele, cinco araras já se acidentaram e morreram no local.

No vídeo, é possível observar que a distância entre a palmeira e o poste é pequena, e os animais circulam entre os cabos de energia, aumentando os riscos de choques elétricos.

A reportagem acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental), que informou que em casos de choque elétrico o contato deve ser feito direto com a Energisa, concessionária que administra a rede elétrica em Campo Grande.

Em nota enviada para o Jornal Midiamax, a Energisa informa que enviará uma equipe técnica, nesta quarta-feira (18), até o endereço para levantamento in loco.

Confira o vídeo:

Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.