Cliente de uma casa noturna em , a 430 quilômetros de , teve de ser socorrido por equipe de bombeiros após crise asmática durante show pirotécnico feito na madrugada deste sábado (26). Durante apresentação, um DJ usou sinalizador que espalhou fumaça pelo local.

Em imagens que circulam pelas é possível notar o momento em que o artista utiliza o sinalizador na pista de dança. Ele balança o apetrecho e deixa faíscas posicionadas na direção do teto e dos clientes. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, viatura foi acionada por volta da 0h58 após um dos clientes entrar em crise por conta da fumaça que tomou conta do ambiente. Apesar das cenas impressionantes, não houve relato de princípio de incêndio.

Agora, equipes de vistoria dos bombeiros vão vistoriar a casa noturna para avaliar as condições e medidas de segurança contra incêndio e pânico. “No intuito de averiguar o ocorrido e tomar providências, será acionada a equipe de vistoria da Seção de Atividades Técnicas para avaliar a edificação e se cumpre todos os requisitos para continuar funcionando”, informou o Corpo de Bombeiros. 

Desde 2014, Lei aprovada em “proíbe a utilização de artefatos de pirotecnia e de materiais inflamáveis e não auto-extinguíveis em recintos fechados de uso coletivo, no território do Estado”.

Entre os apetrechos a proibição lista, por exemplo, “fogos de artifício, sinalizadores, artefatos pirotécnicos, efeitos especiais que produzam fagulhas ou faíscas, bem como a utilização de material incandescente, plásticos e espumas não autoextinguíveis”, 

A por descumprimento varia entre R$50 e R$ 5 mil.

https://www.youtube.com/shorts/Xs54IplbffU

Saiba Mais