Horário de pico com lotação máxima se tornou rotina na linha 085 – Terminal Morenão/Terminal Júlio de Castilho, segundo uma passageira que teve que “se espremer” para conseguir chegar ao trabalho, antes das 7h desta quarta-feira (29), em .

Cristiane Cardoso, diarista de 37 anos, conta que o veículo estava lotado nesta manhã, com passageiros na porta. Ela pontua que houve redução na frota, já que é uma linha de alto fluxo.

“O começa a esvaziar no Centro. A linha 085 vinha de cinco a cinco minutos, agora, demora 20 a 30 minutos. No período da tarde, a partir das 17h, o pessoal tenta embarcar no bairro e demora. É tão caro o passe de ônibus, temos que exigir nosso direito. Moro na Vila Nogueira, no se perde um ônibus, o próximo é só depois de uma hora”, descreve.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do e aguarda um posicionamento. A Prefeitura Municipal também foi questionada sobre a fiscalização diante da lotação. O espaço segue aberto para um parecer.

Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok

Saiba Mais