Até as 10 horas de amanhã (5), as 79 cidades de Mato Grosso do Sul estarão sob aviso de tempestade emitido pelo (Instituto Nacional de Meteorologia). Ao todo, o Estado tem dois alertas meteorológicos ativos com intensidade de perigo e perigo potencial para a população. 

Nas próximas horas, a previsão é de que as chuvas atinjam até 100 milímetros no dia, com eventual queda de granizo e condição propícia para alagamentos. Rajadas de podem chegar a 100 quilômetros por hora, provocando quedas de árvores e possível corte de energia elétrica. São esperados ainda concentração de quedas de raios.

A recomendação é que, durante o temporal, moradores não se abriguem ou estacionem debaixo de árvores, torres ou placas metálicas.

Agentes da (telefone 199) e do Corpo de Bombeiros (telefone 193) estarão em alerta para atender eventuais ocorrências relacionadas ao mau tempo. 

Onda de calor

Mesmo no inverno, nos últimos dias forte onda de calor e baixa umidade do ar têm se intensificado em diferentes cidades de Mato Grosso do Sul. Ontem (3), ficou na nona posição das cidades com maior temperatura em todo o Brasil, com termômetros que atingiram 38,4°C. Com 38°C, também entrou no ranking com a 20ª maior temperatura do País.