Uma calçada, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, é motivo de confusão entre pedestres há alguns meses devido a instalação confusa do piso tátil na Rua Dolor Ferreira de Andrade.

O recurso para ajudar pessoas com deficiência foi colocado entre a rampa de acesso da rua em direção ao muro de uma residência. “Acho que foi mal planejado. Tirei a foto hoje, mas já está lá há meses. Falta fiscalização”, disse uma leitora do Midiamax pelo canal Fala Povo

O piso tátil é revestido em borracha e tem característica de ser antiderrapante para orientar a caminhada de pessoas cegas ou com baixa visão. Assim, a instalação em direção ao muro fez a leitora se questionar sobre a finalidade do recurso.

“Imagino como fica para a pessoa com deficiência tentando passar”, ela completa.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.