O desfile cívico-militar de 7 de Setembro, que acontece nesta quinta-feira (7) em Campo Grande, interditou ruas da região central a partir da noite de quarta-feira (6). As vias devem ser liberadas a partir das 13h de hoje.

O desfile tem início às 8h10 com revista à tropa militar na Rua 14 de Julho, após a Avenida Mato Grosso, pelo governador Eduardo Riedel, que estará acompanhado do chefe do CMO (Comando Militar do Oeste), general de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha.

Em seguida, as autoridades seguem para o palanque oficial, localizado na Rua 13 de Maio, esquina com Avenida Afonso Pena, onde acontecerá o desfile.

Em frente ao palanque das autoridades acontecem a cerimônia de acendimento da pira por estudantes da rede pública de ensino, o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado, e do Município; e a execução dos hinos.

Ruas interditadas

Quarta-feira (6) a partir das 20h: Avenida Afonso Pena será fechada em ambos sentidos entre a Rua Rui Barbosa e a Avenida Calógeras.

As ruas 13 de Maio e 14 de Julho, entre as ruas Dom Aquino e 15 de Novembro, também serão bloqueadas.

Quinta-feira (7) a partir das 5h: a Rua 13 de Maio, onde ocorre o desfile, será totalmente interditada entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa; a Rua 14 de Julho será fechada entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e a Eça de Queirós.