A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) está com inscrições abertas gratuitamente para o programa “Sobre o viver: grupo de apoio a pessoas em luto por suicídio”.

Os encontros também serão gratuitos e realizados por acadêmicos do último semestre do curso de psicologia, sob a orientação de professores, todas as quartas-feiras, das 19h às 20h30. Todos os campo-grandenses acima de 18 anos que tiverem interesse podem participar.

O projeto vai atender pessoas que perderam alguém próximo, vítima de suicídio. A ideia é fornecer um espaço de diálogo para amigos e familiares, onde possam falar sobre suas dores.

Os participantes podem frequentar quantos encontros acharem necessário ou se preferirem podem participar assiduamente. “Os temas podem ser preparados pelos coordenadores do grupo, mas primeiramente, sempre vai ser observado se há algum tema emergindo espontaneamente nos próprios encontros. Os temas espontâneos serão sempre priorizados”, destaca a professora e coordenadora do grupo, Evelyn Denisse Felix de Oliveira.

A inscrição é feita exclusivamente pelo site, clicando aqui.