Sonha em fazer um curso de graduação? A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), está com oportunidades abertas para alunos do Ensino Médio com desempenho reconhecido em olimpíadas e competições do conhecimento nos anos de 2021, 2022 e 2023.

O de Olimpíadas do Conhecimento 2024 é voltado ao ingresso nos 103 de graduação da UFMS. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 29 de janeiro de 2024 na página.

Diretor de Planejamento e Gestão Acadêmica, Anderson Viçoso de Araujo, explica que a iniciativa visa ampliar os meios de acesso ao ensino superior.

“Este ano estão sendo ofertadas 103 vagas para 103 cursos de graduação de modalidade presencial para todos os Campus da UFMS”, enfatizou.

A seleção será feita por meio de análise da documentação comprobatória, e não há prova de concorrência. O cronograma, detalhes das inscrições, critérios de classificação e recursos administrativos estão no edital, disponível no portal de ingresso da UFMS.

Estudante do Curso de Enfermagem, Maria Amorim Fernandes, ingressou na UFMS em 2022, por meio do Processo Seletivo de Olimpíadas do Conhecimento

“É uma experiência única, tanto o ingresso na faculdade quanto a forma como aconteceu. Sempre desejei cursar enfermagem, tanto pela empregabilidade quanto pela experiência proporcionada. Enfim, é uma experiência que desejo a todos que buscam a Universidade”, disse.

Conforme o edital, o resultado final será válido para o ingresso no primeiro semestre de 2024, conforme as convocações para matrícula.