A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) estendeu o o período de inscrições da Especialização em do Campo – da Terra, até 27 de novembro, sendo que a data inicialmente prevista era até o dia 21. A especialização oferece 60 vagas destinadas a professores e diretores de escolas indígenas, do campo e das águas (do Pantanal).

A FAIND (Faculdade Intercultural Indígena) da UFGD iniciará as aulas desta pós-graduação lato sensu em 26 de janeiro de 2024, com disciplinas ministradas até outubro. As aulas ocorrerão nas sextas-feiras, sábados e domingos, em período integral, uma vez ao mês.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas até 27 de novembro, através da internet, no link: https://sistemas.ufgd.edu.br/scpg-inscricao. Os candidatos podem ser graduados em de licenciatura em geral ou egressos das Licenciaturas em Educação do Campo (LEDUC) e Intercultural Indígena (Teko Arandu) da UFGD.

A seleção envolverá análise dos documentos da inscrição, prova escrita, memorial descritivo e análise do currículo. Seguindo o cronograma, a prova escrita está programada para 12 dezembro, o resultado da seleção será divulgado em 16 de dezembro e as matrículas serão realizadas em 25 de janeiro.

Saiba Mais