Os candidatos ao Vestibular 2024 (PSV 2024 – Geral) e ao Vestibular da Licenciatura em Letras-Libras EaD  da Universidade Federal da Grande () podem conferir o resultado da análise dos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição. A lista de concessões foi divulgada nesta terça-feira (22).

O Centro de Seleção da UFGD, órgão responsável pela realização dos processos seletivos, publicou na página de cada os editais com as listas dos pedidos aceitos e recusados e o procedimento para quem julgar necessário entrar com recurso sobre os resultados.

Nesse período será possível, inclusive, enviar documentos que possam ter faltado na primeira vez. Cada candidato pode verificar o motivo do indeferimento acessando a Área do Candidato (https://selecao.ufgd.edu.br/).

Para apresentar recurso é necessário enviar formulário próprio, disponível na Área do Candidato, das 8h de 23 de agosto às 17h de 24 de agosto. Dentro da Área do Candidato é necessário clicar em “Recurso” (menu), depois em “Novo Recurso” e “Tipo de recurso (Isenção de pagamento)”, onde será feita a fundamentação.

Como próximos passos, será preciso clicar em: “Continuar” (barra superior do canto direito da tela), “Salvar”, “Alterar documentos”, “Adicionar documento” (caso seja necessário), “Finalizar” (canto superior direito da tela) e “Enviar”.

Após a equipe do Centro de Seleção analisar os recursos, será feita a homologação do resultado, em 25 de agosto.

Quem, ainda assim, tiver o pedido indeferido, tem até 4 de setembro para fazer o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 120, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência bancária, durante o horário de expediente do banco.

Para entrar na UFGD, a única cobrança feita é a taxa de inscrição no vestibular, já que todos os cursos são gratuitos, ou seja, não é necessário o pagamento de nenhuma mensalidade.

Mais chances de ingresso

Se após o período de recurso, mesmo assim, o candidato perder a isenção do pagamento da taxa de inscrição no Vestibular 2024 – Geral por falta de documentos, pode tentar comprovar sua situação com melhor embasamento fazendo o pedido de isenção para o Vestibular Digital da UFGD, que segue outro cronograma.

Para o Vestibular Digital, a solicitação da isenção pode ser enviada até 25 de agosto, sexta-feira. Pela primeira vez, a UFGD está com inscrições abertas para quatro vestibulares ao mesmo tempo.

Os candidatos podem se inscrever no Vestibular Digital e em outro processo seletivo de seu interesse, porque a prova on-line será aplicada apenas no dia 19 de novembro, enquanto os outros três vestibulares presenciais serão aplicados no dia 22 de outubro.

Inscrevendo-se em mais de um vestibular, o candidato terá mais chances de se tornar da UFGD em 2024.