A da UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Vespasiano Barbosa Martins, na Vila Popular, foi entregue na manhã desta segunda-feira (14). De acordo com o titular da Sesau, Sandro Benites, a última reforma no local foi há 20 anos. 

A obra foi orçada em R$ 250 mil e incluiu mão de obra, pintura, hidráulica, troca de telhado, instalação de ar-condicionado e troca de forro. A UBS não parou de atender a população durante a reforma.

A gestante Elenice da Silva, de 25 anos, frequenta a unidade de saúde há seis anos e nos últimos meses tem realizado o pré-natal. Ela avalia que a reforma melhorou muito a UBS. “Era bem abandonado”, ela recorda. 

Já o Francisco Cardoso, de 62 anos, comemora as melhorias. O homem diz que vai à UBS frequentemente para buscar remédios ou realizar consultas há muitos anos. “Vai ajudar bastante a população”, ele conta.

A revitalização está no pacote de obras da Prefeitura de Campo Grande em comemoração ao aniversário da cidade, celebrado em 26 de agosto. Participaram da cerimônia de entrega a prefeita Adriane Lopes (PP), a senadora Tereza Cristina (PP) e o secretário da Sesau, Sandro Benites. 

Reforma da UBS na Vila Popular custou R$ 250 mil. (Anna Gomes, Midiamax)