Temporal de dez minutos que aconteceu na noite dessa quarta-feira (30) deixou rastro de destruição em vários bairros, entretanto os mais atingidos foram Harrison de Figueiredo, Dioclécio Artuzi e Greenville.

Um levantamento feito pela Defesa Civil mostra que os ventos fortes de até 90 quilômetros por hora chegaram a derrubar paredes das casas.

Desde as primeiras horas após o temporal, equipes da prefeitura trabalham remover sujeira e também para dar abrigo para as famílias afetadas.

“Foi tudo muito rápido. O muro da frente e da lateral desabou e a varanda voou, um desespero total”, contou a moradora de uma das casas atingidas do Greenville, que pegou dispensa do trabalho para auxiliar o marido na limpeza na manhã de quinta-feira.

Situação de emergência

A prefeitura de Dourados decidiu declarar situação de emergência em decorrência do temporal na noite de quarta-feira (30), que deixou rastro de destruição. O decreto foi assinado pelo prefeito Alan Guedes (PP).

De acordo com a meteorologia, choveu 37 milímetros no município em um temporal de apenas 10 minutos.

A força dos ventos contribuiu para a destruição. A tempestade derrubou parte do teto da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no momento em que cerca de 30 pessoas estavam no local.