Acontece neste sábado (21), a partir das 7h, o treino para a dos Poderes que acontecerá no dia 28 de outubro em Campo Grande. O ponto de encontro será na Avenida do Poeta, na entrada do Parque dos Poderes.

A preparação é aberta ao público e será guiada por professores nos três circuitos, caminhada de 3 quilômetros e corrida de 5 e 10 quilômetros.

A previsão é de que a Corrida dos Poderes reúna 2,5 mil atletas entre servidores estaduais e o público em geral. O evento é promovido pelo Governo do Estado, com a parceria da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas. 

A retirada dos kits acontece no dia 27 de outubro, véspera da corrida, das 9h às 19h, no estacionamento da Assembleia Legislativa. No momento da retirada, todos os corredores deverão entregar um brinquedo novo ou em bom estado que será doado – para do Estado – no Natal. Para informações sobre a corrida acesse o site corridadospoderes.ms.gov.br

No dia 28, a abertura da arena será às 16h, no estacionamento da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), com shows, atrações para as crianças e sorteios de brindes. No mesmo local, será dada largada para a corrida e caminhada, às 17h30. Haverá caminhada de 3 km e corridas, de 5 km ou 10 km, no percurso que será percorrido no Parque dos Poderes.