O km 285, onde aconteceu a colisão entre um caminhão boiadeiro e um veículo Uno, que resultou na morte de 2 mulheres, na manhã desta segunda-feira (26), teve o recapeamento finalizado neste último fim de semana e estava sem sinalização.

Apesar de estar sem as pinturas de sinalização, a perícia da Polícia Civil afirmou que a ultrapassagem no local era proibida. Conforme a delegada Thaina Borges, de , a sinalização precária pode ter sido a causa do acidente, além do acostamento estreito.

Procurado, o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informou ao Jornal Midiamax que o microrrevestimento asfáltico foi finalizado no último fim de semana. O próximo passo é a sinalização.

De acordo com o departamento, a equipe já está no trecho para pré-marcação e posterior pintura. “As obras seguem até a primeira quinzena do mês de julho”, finaliza a nota.

Colisão frontal

O caminhão boiadeiro que estava sem carga seguia sentido x e o carro Três Lagoas x Campo Grande, quando o caminhoneiro tentou fazer uma ultrapassagem, por volta das 5h40 da manhã desta segunda.

No meio da manobra, o motorista do caminhão viu que não daria tempo de concluir a ultrapassagem e jogou o veículo para o acostamento contrário de sua pista.

A motorista do Fiat Uno acabou jogando o carro para o mesmo sentido quando aconteceu a colisão frontal e o veículo foi arrastado por cerca de 50 metros. As duas ocupantes morreram no local.

O caminhoneiro de 44 anos não sofreu ferimentos e recusou atendimento do Corpo de Bombeiros.

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Ultrapassagem é proibida no trecho (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)