Temporal que deixou rastro de destruição teve rajada de vento de 95 km/h em cidade de MS

Campo Grande foi uma das cidades com mais estragos do temporal, onde mais de 100 árvores caíram

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Árvore de grande porte na Rua Rio Grande do Sul (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Chegou a 95 km/h a rajada de vento em Laguna Caarapã, cidade distante 283 km de Campo Grande. Os dados foram atualizados pelo Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) nesta sexta-feira (20). Em Itaporã, município também na região sul do Estado, a rajada de vento alcançou 81,4 km/h.

Em Porto Murtinho, as rajadas atingiram 78,8 km/h e em Dourados, 77,4 km/h. Em Aquidauana, Campo Grande e São Gabriel do Oeste também há registro de rajadas de vento acima dos 75 km/h durante o temporal de quinta-feira (19).

Em algumas cidades os ventos podem ter alcançado velocidades acima do registrado pelas estações meteorológicas, isso porque, por vezes, a chuva não atinge as estações, como aconteceu na tarde de ontem em Campo Grande.

Estragos por Campo Grande

Campo Grande foi uma das cidades com mais estragos do temporal. Conforme levantamento de danos da prefeitura municipal, foram contabilizados 87 semáforos danificados, 140 pedidos de atendimento de queda de árvore (dos 140 foram, resolvidos 57), além de 70 famílias da Homex que pediram ajuda por conta de destelhamento.

Também foram contabilizadas 12 escolas que tiveram aulas suspensas, 6 unidades de saúde foram afetadas, assim como 2 unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Conteúdos relacionados

chuva