Chegou a 95 km/h a rajada de vento em Laguna Caarapã, cidade distante 283 km de Campo Grande. Os dados foram atualizados pelo Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) nesta sexta-feira (20). Em Itaporã, município também na região sul do Estado, a rajada de vento alcançou 81,4 km/h.

Em , as rajadas atingiram 78,8 km/h e em , 77,4 km/h. Em , Campo Grande e São Gabriel do Oeste também há registro de rajadas de vento acima dos 75 km/h durante o temporal de quinta-feira (19).

Em algumas cidades os podem ter alcançado velocidades acima do registrado pelas estações meteorológicas, isso porque, por vezes, a chuva não atinge as estações, como aconteceu na tarde de ontem em Campo Grande.

Estragos por Campo Grande

Campo Grande foi uma das cidades com mais estragos do temporal. Conforme levantamento de danos da prefeitura municipal, foram contabilizados 87 semáforos danificados, 140 pedidos de atendimento de queda de árvore (dos 140 foram, resolvidos 57), além de 70 famílias da que pediram ajuda por conta de destelhamento.

Também foram contabilizadas 12 escolas que tiveram aulas suspensas, 6 unidades de saúde foram afetadas, assim como 2 unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Saiba Mais