Fortes chuvas atingiram o município de Ponta Porã – distante 313 km de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (10). Há relatos de alagamentos em regiões do centro e dos bairros da cidade, além da queda de árvores.

De acordo com o site Ponta Porã Informa, a Defesa Civil está monitorando as regiões do município mais vulneráveis. Ainda não há relatos de famílias desabrigadas, mas quem precisar pode acionar o órgão pelo telefone 153.

Ainda conforme o site, obras que estão em andamento nas avenidas Brasil e Marechal Floriano contribuíram para o alagamento das vias. A água chegou ao canteiro central das avenidas.

Alerta de temporal para o Estado

Mato Grosso do Sul está sob alerta de temporal, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Vigente até às 10h de quarta-feira (11), alerta de perigo, prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo em toda a região central do Estado.

Outros dois alertas estão vigentes no Estado. Um de chuvas intensas atinge a região norte de Mato Grosso do Sul, enquanto outro de tempestades agrega os municípios da região sul do Estado.

Ainda conforme previsão do Inmet, a semana deve ser de chuva no Estado. Em Campo Grande as chuvas devem seguir até sábado (14) e a temperatura máxima não deve passar dos 30°C.