Tempestades em Mato Grosso do Sul aumentam demanda da empresa de energia em 575%
De acordo com a Energisa, Campo Grande não conta com bairros totalmente sem energia nesta manhã
Thalya Godoy –
As fortes chuvas que caíram em Mato Grosso do Sul, entre a tarde de sexta-feira (18) e a manhã deste sábado (19) aumentaram em 575% o número de chamados da Energisa em comparação a um dia comum.
As cidades mais afetadas pelo temporal foram Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Rochedo e Corguinho. Nessas cidades, o fornecimento de energia já foi restabelecido. Outras cidades das regiões sul, centro e oeste do Estado também foram parcialmente prejudicadas pela tempestade.
De acordo com dados do Cemtec MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), as rajadas de ventos em Aral Moreira chegaram a 93 quilômetros por hora.
A empresa concessionária de energia informou que aumentou em quatro vezes o número de equipes no campo para atender a demanda. A situação é resultado de várias quedas de árvores associadas a fortes rajadas de ventos que prejudicaram o sistema elétrico.
Campo Grande não conta com bairros totalmente sem energia nesta manhã. De acordo com a Energisa, os bairros mais afetados foram Vila Nova Campo Grande, Coronel Antonino, Jardim Tijuca, Santa Mônica, Vila Sobrinho, Nova Lima, Amambai e Vila Piratininga.
Ainda integram a lista os bairros Carandá Bosque, Santo Amaro, Vila Nasser, Jardim Centenário, Vila Popular, Coophavila II, Universitário, Jardim São Conrado, Jardim Leblon, Jardim Los Angeles e Vila Planalto.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.