Suspensa há 30 dias, servidora de Jaraguari flagrada ‘aos beijos’ em carro será exonerada, diz prefeito

Prefeito Edson Nogueira (PSDB) afirmou que a expectativa é que servidora pública que estava no estágio probatório seja exonerada do cargo após o processo administrativo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
secretário jaraguari amassos
Flagra ocorreu em maio, em Campo Grande. (Foto: Reprodução, Leitor)

A servidora pública concursada da Prefeitura de Jaraguari, a 55 km de Campo Grande, que foi flagrada aos beijos com o então secretário de Planejamento e Finanças da cidade dentro de um carro oficial, está afastada há mais de 30 dias das atividades e deve ser exonerada ao fim do processo administrativo. 

A informação foi dada ao jornal Midiamax pelo prefeito Edson Rodrigues Nogueira (PSDB), nesta sexta-feira (23). 

O líder do executivo municipal explicou que a servidora pública, que está em estágio probatório, está afastada há mais de um mês desde que o escândalo veio a público, em 16 de maio.

“Olha, eu montei um processo administrativo e ela está suspensa. Suspendi por 30 dias e suspendi por mais 30 porque não acabou o processo e ela está em estágio probatório”, afirmou Edson Nogueira. 

Perguntado se a mulher seria exonerada, ele afirmou que “com certeza”, conforme foi repassado pelo advogado.

Prefeito de Jaraguari, Edson Rodrigues. (Foto: Nathália Alcântara / Midiamax)

Além disso, o prefeito de Jaraguari pontuou que os dois eram bons servidores, mas que diante do que aconteceu não era possível mantê-los. O secretário foi exonerado menos de 24 horas depois do flagra dos amassos no carro oficial da Prefeitura. 

“São dois excelentes funcionários, mas infelizmente não é possível para o zelo do trabalho do poder público”, ele finalizou. 

Relembre o caso

Dois servidores públicos municipais de Jaraguari foram flagrados aos ‘beijos e amassos’ dentro de um carro oficial da Prefeitura, em um bairro de Campo Grande, na tarde de 16 de maio.

O homem era o então secretário de Finanças e Planejamento e primo do cantor Luan Santana, enquanto a mulher é servidora pública concursada que está em estágio probatório.

O secretário foi exonerado do cargo em menos de um dia. A mulher passa por um processo de sindicância em que tem o direito de se defender. 

Conteúdos relacionados

Exame de glicemia