A SDHU (Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humano) levou serviços de 30 instituições públicas e privadas para a aldeia Água Bonita em . A ação aconteceu neste sábado (23) e atendeu 320 famílias da comunidade indígena do bairro Tarsila do Amaral.

Foram ofertados: vacinação; classificação nutricional; doação de composto orgânico; curso de artesanato em couro; carteira de trabalho digital; intermediação de emprego; serviços prestados à pessoa idosa; atendimento e orientação sobre garantia de direitos das crianças.

Além disso, houve atendimento odontológico, brincadeiras, cortes de cabelo, de água e negociação de débitos. Presente no evento, a prefeita Adriane Lopes (PP) destacou que a ação deve percorrer as aldeias urbanas de Campo Grande.

serviços aldeia
(Prefeitura de Campo Grande)

“Agora queremos levar para as 24 aldeias urbanas de Campo Grande, um trabalho com o apoio de todas as secretarias municipais, Governo do Estado e várias outras instituições públicas e privadas para trazer as políticas públicas para essas comunidades”, explicou a prefeita.

Além disso, a prefeita destacou que a ação tem “intuito de buscar respostas, pois quando nos aproximamos das pessoas, elas também trazem as demandas da comunidade”.

Para o cacique Aliscinda Tibério, a ação fortalece a comunidade. “Nós estamos sendo os primeiros a receber essa ação e daqui é um pontapé inicial para atender as outras comunidades da nossa cidade”, afirmou.

Participaram da ação a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), (Secretaria Municipal de Saúde), Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação Desenvolvimento Econômico), (Fundação Social do Trabalho), DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígina), Águas Guariroba, Insted.