O strogonoff de frango e legumes, da Suellen Sulina da Costa, de , na região norte do Estado, foi a receita vencedora do 2º Desafio Estadual das Merendeiras. A etapa ocorreu na noite dessa terça-feira (31), em Campo Grande. No segundo e terceiro lugar, respectivamente, ficaram Francisca Ajala, de , com a “sopa paraguaia à La Buga”, e Maria Aparecida Ferreira do Nascimento, de , com o “antepasto de legumes com frango ao molho branco”.

A competição é realizada pelo Sebrae-MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Senac-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Ao todo, 24 municípios tiveram representantes e foram escolhidos os melhores pratos feitos com alimentos da agricultura familiar.

Merendeiras Francisca e Maria Aparecida (Divulgação, )

A grande campeã, com seis anos de experiência como merendeira, disse que aprendeu várias técnicas novas no workshop, como a elaboração de sal de ervas e a biomassa feita com banana-verde.

“Eu procurei usar o maior número de ingredientes da agricultura familiar, foram 14 no total. A receita ficou muito saborosa e nutritiva. Todo mundo que provou, adorou o prato. Sou muito grata ao Sebrae e a Prefeitura Municipal de Coxim por esse evento. Foi maravilhoso mesmo”, disse Suellen logo após o resultado.

Além dos troféus e premiações, as três merendeiras vencedoras e as nutricionistas de cada município também ganharam uma “missão-técnica” para Bonito, quando participarão de um curso gastronômico voltado para massas artesanais. Mais informações pelo número 0800 570 0800 ou pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.