Sorteados com moradia no Condomínio Belas Artes iniciam assinatura de contratos com a Caixa
As obras estão na fase de instalação dos canteiros e aguardam a empresa terceirizada de terraplanagem dar início aos trabalhos
Priscilla Peres –
Sorteados da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) com moradia no Condomínio Belas Artes, no bairro Cabreúva, começaram a assinatura de contratos com a Caixa Econômica Federal. Eles fazem parte do módulo 1 que contempla 256 unidades de 52 e 53m².
São contemplados nesta primeira fase, os inscritos no Programa “Minha Casa, minha vida”, que tiveram o financiamento aprovado pela Caixa. A previsão de término das obras é em 36 meses.
Segundo Sinomar Pereira, diretor de planejamento da Cesari Engenharia, empresa responsável pela construção dos 792 apartamentos do empreendimento, 498 fazem parte do Programa “Minha casa, Minha Vida”.
O diretor de vendas, Denis Andreoli, explica que das 13 torres, cinco já tiveram todos os apartamentos vendidos e que todas as 42 lojas do condomínio já foram comercializadas. “Isso corresponde a 50% de vendas do empreendimento”, disse.
Franciele Souza, correspondente da Caixa, explica que nesta etapa, 72 contratos serão assinados e que o banco tem sido muito criterioso na análise de créditos. “Muita gente estava com o nome restrito e não alcançou a demanda”.
Dos 792 apartamentos, 80 serão entregues a Amhasf em contrapartida pelo terreno de 5 hectares cedido pela prefeitura.
As obras estão na fase de instalação dos canteiros e aguardam a empresa terceirizada de terraplanagem dar início aos trabalhos. “Já tivemos uma valorização de 10,5% nos imóveis, que passaram de R$ 198 mil para R$ 208 mil, afirma Pereira.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.