Sonho de migrantes, Campo Grande anuncia nova associação nordestina no Homex

Planejamento de 30 anos saiu do papel com confirmação da prefeita Adriane Lopes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Família oficializou documentação (Karina Campos, Midiamax)

Jailton Saraiva, mais conhecido como Jajá, chegou da cidade de Exu, em Pernambuco, para Campo Grande há 30 anos. Nesta quinta-feira (17), durante agenda com a prefeitura Adriane Lopes (PP), no Shopping Marrakech, a família realiza o sonho de oficializar a criação da primeira Associação dos Nordestinos e Amigos.

Ao lado da família e com o chapéu de vaqueiro, Jajá disse que atualmente alguns procedimentos da associação estava sendo recebidos em um prédio da Rua Maracaju, no Centro.

“Agora, com tudo agilizado, a associação está indo para o Homex. Não temos data de inauguração ainda, mas demos o passo de sair do papel, do boca a boca. Era uma promessa de 30 anos, muitos tinham falado que iam me ajudar, mas só agora. Era meu sonho, muito esperado”.

A prefeita Adriane Lopes (PP) avaliou a criação como abertura para acolhimento da população migrante na cidade. “A associação contribui para o crescimento da nossa cidade, para acelerar a economia. Ficamos muito felizes em ser [criada] na nossa gestão”, disse.

A ação no shopping foi realizada pela subsecretária de Articulação Social e Assuntos Comunitários de Campo Grande.