Uma fila na área externa da agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Gury Marques, em Campo Grande, com exposição ao sol e calor de mais de 30°C, gerou reclamação entre clientes na manhã desta quarta-feira (20), após serem retirados da área climatizada do caixa eletrônico.

Segundo comerciante Oseias Oliveira, de 45 anos, os clientes estariam na primeira repartição, o autoatendimento de caixas, onde já possui marcações para filas na área interna. Entretanto, ele diz que clientes foram retirados por uma funcionária que informou sobre normas de segurança do banco.

“Está muito calor, ficamos para fora e na fila tinha idoso, mãe com criança de colo… Isso deixa as pessoas doentes, tinha pessoas quase desmaiando. A agência não tinha aberto ainda, era antes das 9h. O que impede de ficar no ar condicionado? Faltava 30 para abrir a agência, fomos retirados de uma forma estúpida”, disse.

A cidade está sob alerta de grande perigo por conta da onda de calor, com temperaturas 5°C acima do normal. A recomendação é evitar exposição ao sol e manter hidratação.

Caixa diz que realiza ações para melhorar o atendimento

Em nota enviada ao Jornal Midiamax, a Caixa esclarece que realiza frequentes ações de melhoria para qualificar o atendimento prestado à população do Mato Grosso do Sul, como o treinamento contínuo das equipes.

No caso da agência Rodoviária, em Campo Grande, o banco informa que às 9h (horário de abertura) a equipe da unidade realiza a recepção qualificada, direcionando os clientes e prestando orientações sobre os canais mais adequados e céleres disponíveis para cada demanda.

“Para a comodidade dos clientes, o banco também oferece atendimento por meio dos canais remotos e digitais, como o Internet Banking CAIXA, o WhatsApp CAIXA (0800 104 0104) e os aplicativos CAIXA Tem, Cartões CAIXA, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS, dentre outros. Por telefone, podem contatar o Alô CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (demais regiões). A lista completa de canais de atendimento está disponível em www.caixa.gov.br/atendimento”.

(Matéria atualizada às 18h16 para acréscimo do posicionamento do banco)