Sindicato das Indústrias da Construção Civil Pesada convoca greve geral para 11 cidades de MS

Paralisação está contada a partir da próxima segunda-feira (08)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
centro vagas obra engenharia
Ilustrativa. Foto: Leonardo de França, Midiamax)

O SINTIESPAV (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil Pesada em Geral) convocou os trabalhadores para a greve geral da categoria em 11 cidades de Mato Grosso do Sul por 48 horas a partir da próxima segunda-feira (08). 

O edital de convocação da greve geral foi publicado na página 200 no DOE (Diário Oficial do Estado), desta quarta-feira (03), e abrange municípios com empresa prestadora de serviço em Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Costa Rica, Paraíso das Águas, Inocência, Chapadão do Sul, Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas.

Os trabalhadores de empresas em que não houver avanço nas negociações sobre acordo coletivo de trabalho com o sindicato representativo poderão optar pela greve geral ou por setores.

Na Pauta de Negociação Coletiva de Trabalho está:

  1. Firmar Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho;
  2. Reajustes dos Salários após data base e reposição das perdas;
  3. Cumprimento das normas trabalhistas no que diz respeito à alimentação, saúde, lazer, transporte e segurança dos trabalhadores;
  4. Cumprimento da lei e das Normas Trabalhistas condicionadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego e MPT que não estão sendo respeitadas

O edital foi assinado pelo presidente do SINTIESPAV de Três Lagoas, Nivaldo Da Silva Moreira.