Sete unidades básicas e de saúde da família estarão abertas para vacinação contra a gripe e covid-19, além de testagem do dia 06 a 08 de abril, das 7h às 17h, sem intervalo.

A campanha nacional contra a gripe teve início nesta semana em e a meta é vacinar cerca de 200 mil pessoas que fazem parte dos 18 grupos elencados pelo como prioritários:

Idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, de seis meses a menores de seis anos, gestantes em qualquer gestacional, puérperas até 45 dias pós-parto, caminhoneiros, população indígena, profissionais das forças armadas, profissionais das forças de segurança e de salvamento, trabalhadores da educação, trabalhadores do serviço rodoviário de transporte de passageiros, população com deficiências permanentes, população com comorbidade, profissionais do sistema penitenciário, profissionais portuários, população privada de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Na última campanha a cobertura foi muito abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde, que é de pelo menos 90% para cada um dos públicos. Em 2022, apenas 43,4% de todo o público-alvo buscou pela vacinação.

A vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as unidades de saúde da Capital protege contra os vírus H1N1 e H3N2 da Influenza A e contra a Influenza B, sendo eficaz contra as três formas diferentes de gripe.