A vacina bivalente contra a covid-19 está liberada para pessoas com 64 anos ou mais e trabalhadores da saúde com 50 anos ou mais, a partir desta quarta-feira (8), em . As doses estão disponíveis em mais de 50 locais.

De acordo com o calendário estabelecido pela (Secretaria Municipal de Saúde), o reforço também está liberado para imunocomprometidos, indígenas aldeados e quilombolas com 12 anos ou mais.

Conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, para receber o reforço é necessário estar com o esquema primário completo e ter recebido a última dose há pelo menos quatro meses.

Demais públicos

A vacinação segue disponível para os bebês de seis meses a menores de dois anos (1 ano, 11 meses e 29 dias) sem comorbidades, e de dois anos a menores de três anos com comorbidades, além de crianças de 03 anos ou mais, bem como aquelas que precisam tomar as doses de reforço.

As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses, conforme os calendários disponíveis clicando aqui. Os locais de vacinação também podem ser consultados neste endereço.

A aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais, vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses. Caso haja dúvida sobre a data para aplicação do reforço basta acessar o carteirinha digital disponível neste link.