Sesau distribui fitas de glicemia gradativamente em unidades de saúde

Pacientes relatavam preocupação pela falta do insumo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
CEM Campo Grande (1)
CEM de Campo Grande. (Foto: Arquivo, Midiamax)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou nesta terça-feira (5) que já abasteceu o estoque de fitas de medicação de glicemia. A distribuição nas unidades de saúde de Campo Grande será feita de forma gradativa.

Em nota, a pasta afirmou que a dispensação do insumo aos pacientes acontecerá aos poucos, inicialmente, para todos, seja para aqueles que fazem retirada nos postos ou no CEM (Centro de Especialidades Médicas), deverão comparecer à sua unidade de referência para fazer primeira retirada, com o equipamento de medição em mãos, uma vez que será necessário trocá-lo.

“Após essa troca, a entrega das fitas de medição de glicemia seguirá o mesmo protocolo adotado anteriormente, de acordo com o número de fitas utilizadas diariamente pelo paciente”, diz o comunicado.

Desde outubro, pacientes diabéticos enfrentavam a falta do medicamento, diante do estoque baixo. Nesta manhã, um paciente, que preferiu anonimato, disse que aguarda a liberação. “Fui no Caps (Centro de atenção Psicossocial) e não me deram previsão”, disse.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga