A (Secretaria Municipal de Saúde) informou nesta terça-feira (5) que já abasteceu o estoque de fitas de medicação de glicemia. A distribuição nas unidades de saúde de Campo Grande será feita de forma gradativa.

Em nota, a pasta afirmou que a dispensação do insumo aos pacientes acontecerá aos poucos, inicialmente, para todos, seja para aqueles que fazem retirada nos postos ou no CEM (Centro de Especialidades Médicas), deverão comparecer à sua unidade de referência para fazer primeira retirada, com o equipamento de medição em mãos, uma vez que será necessário trocá-lo.

“Após essa troca, a entrega das fitas de medição de glicemia seguirá o mesmo protocolo adotado anteriormente, de acordo com o número de fitas utilizadas diariamente pelo paciente”, diz o comunicado.

Desde outubro, pacientes diabéticos enfrentavam a falta do medicamento, diante do estoque baixo. Nesta manhã, um paciente, que preferiu anonimato, disse que aguarda a liberação. “Fui no Caps (Centro de atenção Psicossocial) e não me deram previsão”, disse.

Saiba Mais