A PMA ( Militar Ambiental) de capturou uma serpente peçonhenta da espécie jararaca em restaurante do Exército, terceira da mesma espécie em 24 horas na cidade.

De acordo com a polícia, após capturar duas serpentes peçonhentas da espécie Bothrops jararara (conhecida como jararaca-da-mata), no quintal de residência, no Distrito de Vila São Pedro, no dia 28, Policiais Militares Ambientais de Dourados foram acionados nesta quarta-feira (29), às 11h00, por um Militar o Exército Braseiro, informando que no quartel da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, localizado no bairro Guaicurus havia aparecido uma serpente aparentemente peçonhenta.

Uma equipe da PMA foi ao local e os militares informaram que haviam capturado a serpente que apareceu no restaurante dos cabos e soldados e a colocado dentro de um balde. Os Policiais verificaram que se tratava de um filhote com aproximadamente 0,6 metro, da espécie Bothrops jararara (conhecida como jararaca-da-mata), mesma espécie capturada no dia anterior no Distrito e, com uso de uma pinça especial, transferiram o animal para uma de contenção. A serpente não apresentava ferimentos e foi solta em uma reserva florestal distante da cidade.

Saiba Mais