Sem receber todo o 13º e salário, funcionários param atendimento em clínica de Campo Grande

O problema é recorrente na unidade de saúde que acumula processos judiciais por ferir direitos trabalhistas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Divulgação)

Sem receber 13º e salário de dezembro, funcionários do setor de enfermagem da clínica Carandá, em Campo Grande, cruzaram os braços nesta quinta-feira (26). O problema é recorrente na unidade de saúde que acumula processos judiciais por ferir direitos trabalhistas.

Funcionários da clínica relatam que só receberam a primeira parcela do 13º salário e também estão aguardando o salário referente a janeiro. “Hoje a enfermagem não foi trabalhar por falta de salário”, conta.

Outro funcionário afirma que há 97 processos de causa trabalhista contra a clínica e que hoje, depositaram R$ 415 para cada funcionário, como abono. Porém, sem previsão para o pagamento dos salários atrasados.

De acordo com o Siems (Sindicato dos Trabalhadores da Enfermagem de MS), o problema é recorrente e nem as ações judiciais afetam a diretoria da clínica. O caso também já foi denunciado ao MPT (Ministério Público do Trabalho).

O espaço segue aberto para posicionamento da empresa.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva