Secretária de MS visita país considerado como o de maior ecossistema digital

A secretária de Administração, Ana Nardes, integra a Missão Consad E-Governance Conference 2023, evento em tecnologia no mundo. Representando o Governo do Estado, ela participou da iniciativa promovida pelo Consad (Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração). O objetivo é o adquirir experiência com o maior ecossistema digital do planeta, sendo referência em transformação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação

A secretária de Administração, Ana Nardes, integra a Missão Consad E-Governance Conference 2023, evento em tecnologia no mundo. Representando o Governo do Estado, ela participou da iniciativa promovida pelo Consad (Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração). O objetivo é o adquirir experiência com o maior ecossistema digital do planeta, sendo referência em transformação digital.

“A Estônia é um país com pouco mais de 1,3 milhão de habitantes e expressivos resultados na utilização das plataformas digitais na gestão pública, com 99% dos serviços digitais e referência em cyber segurança. Participar dessa missão é uma importante oportunidade de aprendizado e intercâmbio de conhecimentos, principalmente diante da atuação do Governo de Mato Grosso do Sul, voltada a uma gestão verde, digital, inclusiva e próspera. Os conhecimentos adquiridos durante a iniciativa terão grande valia no processo de virtualização encabeçado pela SAD (Secretaria de Estado de Administrada), voltado ao progresso da gestão pública do Estado”, disse a secretária.

Nesta segunda-feira (29) os membros da missão participaram da agenda ‘e-Estônia’ – o País mais Digital do Mundo. Lá conheceram a Prefeitura de Tallin, Capital da Estônia, onde tiveram acesso às informações sobre a perspectiva da Gestão Pública Empresarial. Já na manhã desta terça-feira (30), ocorreu o evento E-Governance Conference, com o painel “Construindo uma Governança Personalizada”, debatido pela primeira-ministra da Estônia, Kaja Kallas.

A Missão, segundo o Governo do Estado, para aprofundar nos principais temas no país mais digital do mundo, fomentar novas oportunidades de negócios e parceria, assim como oportunidades para implementar novas tecnologias, proporcionar networking com especialistas em governo digital e transformação digital e fortalecer novas experiências e participação no maior evento de governo digital do mundo.

Conteúdos relacionados

chuva