Secretária de MS visita país considerado como o de maior ecossistema digital
A secretária de Administração, Ana Nardes, integra a Missão Consad E-Governance Conference 2023, evento em tecnologia no mundo. Representando o Governo do Estado, ela participou da iniciativa promovida pelo Consad (Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração). O objetivo é o adquirir experiência com o maior ecossistema digital do planeta, sendo referência em transformação […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A secretária de Administração, Ana Nardes, integra a Missão Consad E-Governance Conference 2023, evento em tecnologia no mundo. Representando o Governo do Estado, ela participou da iniciativa promovida pelo Consad (Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração). O objetivo é o adquirir experiência com o maior ecossistema digital do planeta, sendo referência em transformação digital.
“A Estônia é um país com pouco mais de 1,3 milhão de habitantes e expressivos resultados na utilização das plataformas digitais na gestão pública, com 99% dos serviços digitais e referência em cyber segurança. Participar dessa missão é uma importante oportunidade de aprendizado e intercâmbio de conhecimentos, principalmente diante da atuação do Governo de Mato Grosso do Sul, voltada a uma gestão verde, digital, inclusiva e próspera. Os conhecimentos adquiridos durante a iniciativa terão grande valia no processo de virtualização encabeçado pela SAD (Secretaria de Estado de Administrada), voltado ao progresso da gestão pública do Estado”, disse a secretária.
Nesta segunda-feira (29) os membros da missão participaram da agenda ‘e-Estônia’ – o País mais Digital do Mundo. Lá conheceram a Prefeitura de Tallin, Capital da Estônia, onde tiveram acesso às informações sobre a perspectiva da Gestão Pública Empresarial. Já na manhã desta terça-feira (30), ocorreu o evento E-Governance Conference, com o painel “Construindo uma Governança Personalizada”, debatido pela primeira-ministra da Estônia, Kaja Kallas.
A Missão, segundo o Governo do Estado, para aprofundar nos principais temas no país mais digital do mundo, fomentar novas oportunidades de negócios e parceria, assim como oportunidades para implementar novas tecnologias, proporcionar networking com especialistas em governo digital e transformação digital e fortalecer novas experiências e participação no maior evento de governo digital do mundo.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.