Pular para o conteúdo
Cotidiano

Secretária de MS visita país considerado como o de maior ecossistema digital

A secretária de Administração, Ana Nardes, integra a Missão Consad E-Governance Conference 2023, evento em tecnologia no mundo. Representando o Governo do Estado, ela participou da iniciativa promovida pelo Consad (Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração). O objetivo é o adquirir experiência com o maior ecossistema digital do planeta, sendo referência em transformação … Continued
Diego Alves -
Divulgação

A secretária de Administração, Ana Nardes, integra a Missão Consad E-Governance Conference 2023, evento em tecnologia no mundo. Representando o Governo do Estado, ela participou da iniciativa promovida pelo Consad (Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração). O objetivo é o adquirir experiência com o maior ecossistema digital do planeta, sendo referência em transformação digital.

“A Estônia é um país com pouco mais de 1,3 milhão de habitantes e expressivos resultados na utilização das plataformas digitais na gestão pública, com 99% dos serviços digitais e referência em cyber segurança. Participar dessa missão é uma importante oportunidade de aprendizado e intercâmbio de conhecimentos, principalmente diante da atuação do Governo de Mato Grosso do Sul, voltada a uma gestão verde, digital, inclusiva e próspera. Os conhecimentos adquiridos durante a iniciativa terão grande valia no processo de virtualização encabeçado pela SAD (Secretaria de Estado de Administrada), voltado ao progresso da gestão pública do Estado”, disse a secretária.

Nesta segunda-feira (29) os membros da missão participaram da agenda ‘e-Estônia’ – o País mais Digital do Mundo. Lá conheceram a Prefeitura de Tallin, Capital da Estônia, onde tiveram acesso às informações sobre a perspectiva da Gestão Pública Empresarial. Já na manhã desta terça-feira (30), ocorreu o evento E-Governance Conference, com o painel “Construindo uma Governança Personalizada”, debatido pela primeira-ministra da Estônia, Kaja Kallas.

A Missão, segundo o Governo do Estado, para aprofundar nos principais temas no país mais digital do mundo, fomentar novas oportunidades de negócios e parceria, assim como oportunidades para implementar novas tecnologias, proporcionar networking com especialistas em governo digital e transformação digital e fortalecer novas experiências e participação no maior evento de governo digital do mundo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados