Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Se fosse o contrário eu estaria preso’, diz motorista assediado por passageira embriagada

Trabalhador afirma que criança de 9 anos presenciou assédio no carro
Clayton Neves -
(Foto: Ilustrativa/Arquivo Midiamax)

Após denunciar importunação sexual de uma passageira visivelmente embriagada, motorista de aplicativo agora enfrenta o tribunal da . “Estou recebendo diversas e piadas, mas se fosse o contrário, sei que eu já estaria preso e com todo mundo me condenando”, comenta o trabalhador de 37 anos. 

Nas redes sociais, o assunto dividiu opiniões e motivou diversos comentários criminosos, carregados de machismo e homofobia. Nos relatos, inapropriados até para serem citados na reportagem, internautas associam a recusa às investidas da mulher embriagada à sexualidade e até à falta de coragem do motorista. 

“Isso é um termômetro para a gente ver como a população é hipócrita. Vivem criticando casos de assédio, mas me criticam só porque sou homem. É preciso saber que a lei é para todos e assim como eu tenho mãe e irmã, não desejo para outras mulheres o que não quero para elas”, comenta. 

Apesar de muitas considerações criminosas, muitos internautas também saíram na defesa do rapaz. “Se fosse uma motorista e um homem fazendo o mesmo, o patrulhamento da justiça da internet estaria em alvoroço pedindo a prisão da pessoa”, comentou uma. “E se fosse ao contrário? Ele já estaria preso. Respeito cabe em qualquer lugar”, disse outra.

Assédio e filho no carro

Segundo o trabalhador, a corrida aconteceu na noite de domingo (19). Logo após embarcar a passageira em um bar na região do Centro, o motorista conta que passou a ser incomodado pela mulher.

“Ela estava muito embriagada, falava coisas sem nexo, me puxava pelo braço, passava a mão, dava respirações ofegantes perto de mim e eu sempre mantendo o profissionalismo e chamando ela de senhora. Fui muito cauteloso”, esclarece.

Após os primeiros minutos da corrida, o trabalhador conta que fez uma parada em um condomínio na Avenida Ceará. Lá, uma criança que seria filho da suspeita embarcou, mesmo assim, a mulher continuou a assediá-lo na frente do menino.

“Até o filho dizia para ela parar, mas ela falava do marido que tinha morrido, dizia palavrões. Foi algo bem constrangedor”, relembra. 

Segundo o motorista, que trabalha há cerca de 1 ano com plataformas de aplicativo, essa foi a primeira vez que viveu algo parecido.

Boletim de ocorrência foi registrado e agora ele aguarda a encaminhar as gravações captadas pelo aplicativo. “Quero levar na delegacia para comprovar tudo o que eu disse”, finaliza o rapaz. 

A empresa Uber informou que não foi possível verificar o caso relatado porque, até o momento, não foram fornecidas à empresa informações suficientes para checar se a ocorrência mencionada se deu em viagem com o aplicativo da Uber.

O caso 

Nesta segunda-feira (20), motorista de aplicativo denunciou uma passageira por importunação sexual em . O caso teria ocorrido durante uma corrida na noite de domingo (19) e trechos foram filmados pela plataforma do aplicativo.

Conforme relato do motorista, ele aceitou a corrida da suspeita e a buscou no Centro da cidade. Então, a mulher teria começado a “acariciar” o pescoço da vítima, dizendo que “estava gostando da corrida”.

Depois, ainda puxou o motorista pela camiseta e disse que o marido tinha morrido recentemente, que ela estava carente. Ao fim da corrida, ela não queria descer do carro.

Constrangido, o motorista acionou o recurso do aplicativo para filmar o veículo. As imagens são disponibilizadas apenas para a polícia, quando solicitado. O caso foi registrado como importunação sexual na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. (Alterada para acréscimo de informações às 20h24 de 21/03/23)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhoneiro sofre queimaduras de 1º e 2º graus no corpo após fogareiro a gás explodir em MS

Homem que tentou estuprar mulher é preso escondido em clínica de reabilitação

Empresa de celulose abre vagas em quatro cidades de Mato Grosso do Sul

Moraes determina suspensão parcial da ação do golpe contra Ramagem

Notícias mais lidas agora

Empresa ligada a Neno desiste e Justiça enterra pedido para anular licitação da loteria de MS

Justiça vai ouvir empresários de tecnologia em ação que pede fim do contrato de R$ 59 milhões do Sigo

onça s: Saul Schramm/Secom

Nem zoológico, nem Bioparque: onça que matou caseiro vai para instituto de São Paulo

‘Estatuto Ednaldo’: Presidente afastado da CBF pode ter que explicar mudanças na Câmara dos Deputados

Últimas Notícias

Brasil

INSS: balanço aponta 1,345 milhão pedidos de reembolso

Até quinta-feira (15), 1.051.238 segurados haviam feito o pedido de reembolso

Polícia

Homem desmaia durante briga e morre horas depois em hotel no interior de MS

O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina

Famosos

Deborah Secco revela resultado de transplante de sobrancelhas: “Minha vida mudou”

Atriz se incomodava com a aparência de sobrancelhas caídas

Famosos

Virginia Fonseca é a nova rainha da Grande Rio após saída de Paolla Oliveira

Site revelou que Virginia esteve em reunião com os membros da escola de samba, nessa quinta-feira (15)