A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), sancionou leis que estabelecem a data de 30 de março como o Dia Municipal do Transtorno Afetivo Bipolar e a que cria programa Empresa Amiga do Esporte e Lazer.

Ambos os assuntos foram analisados e aprovados anteriormente pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande. As legislações sancionadas estão no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (10).

Com a sanção do Dia do Transtorno Afetivo Bipolar, a data passa a fazer parte do calendário oficial de eventos do município. No caso do selo, a finalidade é estimular empresas a contribuírem para a melhoria da qualidade do setor em Campo Grande.

São citadas como formas de ajuda a doação de materiais esportivos, obras de manutenção nos equipamentos esportivos públicos, reforma e ampliação de áreas esportivas, ambos sob a coordenação e fiscalização do poder público.

Além disso, as pessoas jurídicas poderão criar ações para fomentar o esporte e o lazer, bem como construir ambientes que propiciem a prática do esporte físico, para uso dos funcionários das empresas, durante o descanso.

Para conferir as legislações, clique aqui e acesse as páginas 1 e 2.