Rua movimentada na região da avenida Três Barras passa a ser mão única; saiba qual
Além da retirada da rotatória, que complicava o trânsito da região principalmente em horários de pico, há mudanças na sinalização viária
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A obra de reordenamento viário da avenida Três Barras e região tem provocado mudanças no trânsito. De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), motoristas devem ficar atentos já que a Rua Domingos Jorge Velho passará a ser mão única.
Além da retirada da rotatória, que complicava o trânsito da região principalmente em horários de pico, há mudanças na sinalização viária. Entre as mudanças, os condutores que estiverem na Avenida Três Barras, não poderão fazer a conversão para a Domingos Jorge Velho, conforme orienta as novas placas de sinalização vertical.
A previsão de entrega das obras na região é 11 de setembro deste ano. As sinalizações horizontais e verticais já estão sendo implementadas e os condutores que circulam pela região devem ficar atentos às mudanças.
Importante via de acesso para vários bairros
De acordo com a prefeitura, em média, 30 mil veículos passam pelo local que é um dos principais acessos aos bairros Tiradentes, Parque Dallas, Rita Vieira e Vilas Boas. Além da retirada da rotatória, o projeto prevê a instalação de dois conjuntos semafóricos, com 20 porta-focos e a adoção da mão única numa quadra das ruas Domingos Jorge Velho e Miguel Sutil.
Além de pavimentação de um trecho de 200 metros das Ruas Manoel da Nóbrega, paralela a Três Barras, e de 70 metros da Miguel Sutil, transversal a Três Barras. Com a remoção da rotatória e construção de canteiros onde serão instalados os semáforos, acaba o estreitamento da Três Barras, neste trecho que passa a ter duas pistas de rolamento.
A Agência reforça ainda, que assim concluídas todas as sinalizações, tanto horizontal, quanto vertical, agentes de trânsito ficarão no local para a orientação dos condutores sobre as novas regras de circulação da região.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.