Rua movimentada na região da avenida Três Barras passa a ser mão única; saiba qual

Além da retirada da rotatória, que complicava o trânsito da região principalmente em horários de pico, há mudanças na sinalização viária

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reordenação viária na região da avenida Três Barras (Foto: Denilson Secreta/PMCG)

A obra de reordenamento viário da avenida Três Barras e região tem provocado mudanças no trânsito. De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), motoristas devem ficar atentos já que a Rua Domingos Jorge Velho passará a ser mão única.

Além da retirada da rotatória, que complicava o trânsito da região principalmente em horários de pico, há mudanças na sinalização viária. Entre as mudanças, os condutores que estiverem na Avenida Três Barras, não poderão fazer a conversão para a Domingos Jorge Velho, conforme orienta as novas placas de sinalização vertical.

A previsão de entrega das obras na região é 11 de setembro deste ano. As sinalizações horizontais e verticais já estão sendo implementadas e os condutores que circulam pela região devem ficar atentos às mudanças.

Importante via de acesso para vários bairros

De acordo com a prefeitura, em média, 30 mil veículos passam pelo local que é um dos principais acessos aos bairros Tiradentes, Parque Dallas, Rita Vieira e Vilas Boas. Além da retirada da rotatória, o projeto prevê a instalação de dois conjuntos semafóricos, com 20 porta-focos e a adoção da mão única numa quadra das ruas Domingos Jorge Velho e Miguel Sutil.

Além de pavimentação de um trecho de 200 metros das Ruas Manoel da Nóbrega, paralela a Três Barras, e de 70 metros da Miguel Sutil, transversal a Três Barras. Com a remoção da rotatória e construção de canteiros onde serão instalados os semáforos, acaba o estreitamento da Três Barras, neste trecho que passa a ter duas pistas de rolamento.

A Agência reforça ainda, que assim concluídas todas as sinalizações, tanto horizontal, quanto vertical, agentes de trânsito ficarão no local para a orientação dos condutores sobre as novas regras de circulação da região.