Tomada por buracos e lama, resultado das chuvas das últimas semanas, a Rua Ilha do Marajó, no Portal Caiobá, virou “problemão” para moradores do entorno, que se veem em meio ao barro e poças de água vermelha (confira o vídeo no fim da matéria). Para piorar a situação, a via é rota para estudantes da Antônio Lopes Lins, que acabam se sujando a caminho da aula. 

“Em volta até tem asfalto, mas justo na rua da não tem. As não têm por onde passar e chegam no colégio todas sujas, molhadas, com o pé cheio de barro”, comenta uma moradora, que passa diariamente pelo local para levar o filho. 

Em imagens feitas por ela é possível notar a rua com poças de água barrenta por toda extensão, com apenas pequena faixa na lateral da via livre para a passagem de pedestres. 

Em outro vídeo, um automóvel enfrenta dificuldade para passar nos buracos formados na rua. O espaço é dividido por alunos que circulam a pé e de bicicleta. 

“Ninguém aguenta mais e já faz anos que essa rua está assim. Carro atola, pedestre suja o pé no barro e o bairro vive essa crise sempre quando chove”, acrescenta a moradora. Segundo ela, esporadicamente a rua é cascalhada, no entanto, o serviço não é suficiente para resolver a situação. “Vem a chuva, leva o cascalho e ficam os buracos”, finaliza.

O Jornal Midiamax questionou a Prefeitura se a área está na agenda de asfalto da cidade, ou se há previsão de reparos para o local. Aguardamos retorno. 

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Saiba Mais