Rota para escola, rua do Caiobá fica tomada por barro e pais reclamam: ‘criança estuda suja’

Pedestres disputam pequeno trecho da via e carros enfrentam dificuldade para passar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tomada por buracos e lama, resultado das chuvas das últimas semanas, a Rua Ilha do Marajó, no Portal Caiobá, virou “problemão” para moradores do entorno, que se veem em meio ao barro e poças de água vermelha (confira o vídeo no fim da matéria). Para piorar a situação, a via é rota para estudantes da Escola Municipal Antônio Lopes Lins, que acabam se sujando a caminho da aula. 

“Em volta até tem asfalto, mas justo na rua da escola não tem. As crianças não têm por onde passar e chegam no colégio todas sujas, molhadas, com o pé cheio de barro”, comenta uma moradora, que passa diariamente pelo local para levar o filho. 

Em imagens feitas por ela é possível notar a rua com poças de água barrenta por toda extensão, com apenas pequena faixa na lateral da via livre para a passagem de pedestres. 

Em outro vídeo, um automóvel enfrenta dificuldade para passar nos buracos formados na rua. O espaço é dividido por alunos que circulam a pé e de bicicleta. 

“Ninguém aguenta mais e já faz anos que essa rua está assim. Carro atola, pedestre suja o pé no barro e o bairro vive essa crise sempre quando chove”, acrescenta a moradora. Segundo ela, esporadicamente a rua é cascalhada, no entanto, o serviço não é suficiente para resolver a situação. “Vem a chuva, leva o cascalho e ficam os buracos”, finaliza.

O Jornal Midiamax questionou a Prefeitura se a área está na agenda de asfalto da cidade, ou se há previsão de reparos para o local. Aguardamos retorno. 

Conteúdos relacionados