Uma nova ferramenta digital promete facilitar a vida de passageiros que utilizam os terminais rodoviários de Mato Grosso do Sul. Isso porque agora será instalado um painel informativo em algumas rodoviárias, possibilitando que o usuário veja horários de partidas e chegadas das viagens, horários previstos e também possíveis atrasos. 

A informação foi divulgada nesta terça-feira (14) pelo Governo Estadual e é considerada uma revolução no que diz respeito ao sistema de transporte intermunicipal de passageiros. O projeto foi introduzido pelo CITI (Centro de Integração Técnica e Inteligência), centro criado pela Agems (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos do Mato Grosso do Sul).

Com o painel, o usuário será informado com precisão e objetividade, segundo explica o diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis. “Esse é o nosso objetivo, garantir que cada pessoa que deseja viajar tenha a informação precisa ao alcance das mãos. O CITI, com sua revolução tecnológica e inovação no transporte de passageiros, representa um salto significativo em direção a um futuro mais moderno e tecnologicamente avançado no transporte do Mato Grosso do Sul”.

18 terminais que passaram por uma avaliação de boa estrutura e segurança estão aptos para receber os painéis, com duas telas cada, com exceção de que terá seis telas informativas. 

A coordenadora do CITI Satiko reforça como este novo sistema deve funcionar. “A chave para o sucesso do CITI reside na sua abordagem inovadora, que incorpora a modernização, a tecnologia e a inteligência de dados em todas as etapas do processo. O objetivo é transformar radicalmente a maneira como o transporte de passageiros é gerenciado e aprimorado, tornando-o mais eficiente, confiável e orientado por dados”.

Praticidade

O que todo passageiro que irá encarar horas de viagem quer é praticidade, e por isso, foi desenvolvido um aplicativo para smartphones que permitirá planejar viagens, comprar bilhetes e acompanhar o status de percurso e horários previstos.

Ainda em processo de implementação e identidade visual, o aplicativo deve ser disponibilizado ainda este ano para teste.