A da Avenida dos Cafezais, na região Sul de , deve avançar mais uma etapa nos próximos 15 dias. Esse é o prazo previsto para a conclusão da duplicação da via, no trecho que vai da até a rotatória da Avenida Delegado Alfredo Hardman.

A duplicação da avenida é feita na área que pertencia ao Jóquei Clube e foi desapropriada. De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento), após a conclusão, o trânsito será direcionado para a nova faixa duplicada, deixando o antigo pavimento livre para o serviço de reciclagem.

Nesta semana, equipes iniciaram os serviços de calçamento do trecho da duplicação. Os trabalhos incluem aplicação de capa asfáltica.

Em outra parte da Cafezais, são feitos os serviços finais de , no trecho que vai da rotatória da Rua do Patrocínio até a Rua Engenheiro Paulo Frontin.

A revitalização da Avenida Cafezais

Com extensão de 3,2 quilômetros entre a Avenida Gury Marques e a Rua Engenheiro Paulo Frontin, a Avenida Cafezais passa por obras de pavimentação, drenagem e restauração, em um investimento de R$ 9,5 milhões.

A obra ainda prevê3.631,78 m² de reconstrução do pavimento entre as ruas do Patrocínio e Fidelis Bucker, além da instalação de 1.097 metros de ciclovia.

Saiba Mais