Reportagem do Jornal Midiamax levou o primeiro lugar no Prêmio de Jornalismo do IRB (Instituto Rui Barbosa). A reportagem ‘Maria vai à creche: com 30 mil crianças na fila por escola em MS, primeira infância vira prioridade’ conquistou o prêmio na categoria webjornalismo.

O trabalho concorreu com reportagens veiculadas em todo o Brasil sobre atuação dos tribunais de contas no desenvolvimento de políticas públicas do país.

Autora da matéria, a repórter Aliny Mary Dias destaca que o trabalho trouxe à tona números sobre crianças na fila por vaga em creches de todo o Estado.

“A imprensa de Mato Grosso do Sul sempre buscou esses dados sobre número de crianças na fila por vagas em creches e o trabalho coordenado pelo Tribunal de Contas do Estado detalhou essa quantidade de famílias que esperam pelas vagas. O foco da reportagem foi contribuir para que o assunto continue na pauta dos gestores públicos do Estado”, disse.

A cerimônia de entrega do prêmio acontece em Fortaleza, no Ceará, nesta sexta-feira (1º). A reportagem na íntegra pode ser conferida neste link.

Confira abaixo todos os premiados na primeira edição do Prêmio de Jornalismo do Instituto Rui Barbosa.

CategoriaColocaçãoMatériaAutor
Telejornalismo
1º Colocado
“Obras do Canal do Fragoso ainda estão pela metade depois de dez anos”Wagner Sarmento (PE)
2º Colocado
“Mulheres no Controle: TCE-RN faz auditoria sobre violência de gênero e rede feminina de apoio”Sérgio Henrique Santos (RN)
Radiojornalismo
1º Colocado
“A fiscalização dos Tribunais de Contas nos Planos de Educação”
Mateus Bitencourt (SC)

2º Colocado
“O enfrentamento dos Esgotamentos Sanitários”
Kayo Passos (CE)

Webjornalismo1º Colocado
“Maria vai à creche: com 30 mil crianças na fila por escola em MS, primeira infância vira prioridade”
Aliny Mary Dias (MS)

2º Colocado
“Água e esgoto: como os Tribunais de Contas irão fiscalizar o novo Marco do Saneamento”
Alessandra de Oliveira (CE)