Rajadas de vento que causaram rastro de destruição em Campo Grande chegaram a 87 km/h

Capital também registrou volume considerável de chuva nas últimas 24h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chuva
Chuva em bairro de Campo Grande

Campo Grande alcançou rajadas de vento de 87,1 km/h e volume de 43,2 milímetros de chuva nas últimas 24h, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). O temporal deixou um rastro de destruição, com queda de árvores, alagamento e bairros sem energia elétrica.

No início da noite de quarta-feira (29), moradores foram pegos de surpresa com queda de árvore no cruzamento da Avenida Júlio de Castilho com a Avenida Capibaribe, no bairro Silvia Regina; Rua Antônio Prago, no Jardim Los Angeles, com alagamento; e alagamento de um ônibus da linha 110 (Parque Do Sol / T. Aero Rancho).

O temporal também atingiu outros municípios de Mato Grosso do Sul. Em Sonora, os ventos chegaram a 82,1 km/h e Bandeirantes 66,2 km/h. Também estão listados em ocorrências de ventos intensos Bataguassu (57,2 km/h), Ribas do Rio Pardo (55,1km/h), Santa Rita do Pardo (53,3km/h), Nova Andradina (50,4 km/h), Três Lagoas (48,2km/h), São Gabriel do Oeste (47,5 km/h) e Bonito (46,8km/h).

Laguna Carapã lidera o ranking estadual de mais chuvosa nas últimas horas, com 52,4 milímetros. Em seguida está Nova Alvorada do Sul (48,4 mm) e Campo Grande.

Mais chuva

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) coloca a região do cone-sul, bolsão, central e leste do Estado em alerta de chuvas intensas. O alerta é válido das 10h às 23h59 desta quinta-feira (30).

Neste período está previsto volume entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá