Rajada de vento de 96 km/h causou desabamento de teto em escola de Corumbá

Rajada de vento de 96 km/h durante temporal causou a queda de teto da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, em Corumbá, a 440 km de Campo Grande, nesta terça-feira (12). O estudante Matheus Souza Marques, de 7 anos, morreu devido à queda do teto da escola. O aluno do 2º ano do ensino fundamental […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ginásio onde criança morreu após temporal. (Foto: Leitor Midiamax)

Rajada de vento de 96 km/h durante temporal causou a queda de teto da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, em Corumbá, a 440 km de Campo Grande, nesta terça-feira (12). O estudante Matheus Souza Marques, de 7 anos, morreu devido à queda do teto da escola.

O aluno do 2º ano do ensino fundamental foi atingido na quadra da escola. Segundo a prefeitura da cidade, quatro alunos necessitaram de atendimento. Duas crianças já receberam alta e outras duas estão estáveis e recebem cuidados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

Ainda de acordo com a administração municipal, o temporal, com ventos atingindo uma média de 40 km/h e uma rajada excepcionalmente forte de 96 km/h, provocou danos significativos em toda a cidade. Importante notar que a intensidade desse temporal não estava prevista nos prognósticos dos cinco institutos monitorados pela Defesa Civil.

Prédios públicos e privados foram afetados. A Defesa Civil alerta para a previsão de outro temporal durante esta noite e recomenda que a população em áreas de risco busque abrigo no CRAS da Praça CEO, onde receberão a assistência necessária. A prefeitura decretou luto na cidade. Vídeo mostra desespero das crianças no momento do temporal.

Conteúdos relacionados

Procon-MS