Se você pensa em aprender um novo idioma, o (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), está com 530 vagas abertas em cursos de idiomas ofertados gratuitamente por meio do Cenid (Centro de Idiomas). As vagas são para ingresso no primeiro semestre de 2024.

Os cursos de Espanhol, Inglês e Libras serão ofertados de forma presencial em oito campi, localizados nos municípios de , , , Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas. Confira o quadro de vagas e cursos.

As vagas são destinadas ao público externo, estudantes e servidores do IFMS. No de abertura do processo seletivo está disponibilizada a quantidade de vagas reservadas para cada público e em cada curso ofertado.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 17 de novembro, na Página do Candidato da Central de Seleção. Caso o candidato não tenha acesso à internet poderá comparecer à Central de Relacionamento do IFMS e solicitar um computador para realizar sua inscrição, observando os endereços e horários de atendimento.

Ao efetuar a inscrição, o candidato deve informar o número do e a opção por um dos cursos ofertados. Candidatos que não possuem conhecimento algum da língua ofertada deverão inscrever-se na turma Básico – Nível I.

Para os candidatos que pretendem ingressar em uma das ‘turmas em andamento’, será obrigatório a realização do teste de nivelamento. O teste avalia o nível de proficiência e conhecimento dos candidatos, além de definir o nível da turma ao qual concorrerão no sorteio eletrônico.

Os testes serão realizados de forma on-line. Neste caso, candidatos que não tenham acesso à internet poderão novamente solicitar o uso de um computador disponibilizado pelos campi.

A relação preliminar das inscrições homologadas será divulgada no dia 21 de novembro, já a convocação para os testes de nivelamento estão previstas para o período de 22 a 28 de novembro.

O resultado do teste de nivelamento está previsto para ser divulgado em 5 de dezembro.

Saiba Mais