Campo Grande está concorrendo entre os 10 melhores projetos do programa Viária é Vital, inciativa da Fundación MAPFRE. São quatro escolas municipais participantes com projetos ligados ao e educação.

Além do Mato Grosso do Sul, participam escolas dos estados de Minas Gerais, , Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba e Rondônia. A premiação vai ocorrer no dia 8 de dezembro, em evento com a participação dos professores e educadores representantes dos 45 projetos que foram Destaque Regional em 2023 e que agora concorrem a um dos 10 prêmios como Destaque Nacional.

Além da cerimônia de premiação, também serão apresentadas duas palestras com a participação de especialistas sobre mobilidade urbana.

O programa, que formou mais cinco mil professores ao longo do ano, leva o tema da mobilidade segura para dentro das salas de aula dos ensinos infantil ao médio, com a realização de atividades conectadas aos conteúdos das Diretrizes Nacionais da Educação para o Trânsito da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) e aos objetos previstos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para disciplina e ano escolar.

As quatro escolas participantes de Campo Grande são:

  • Trânsito não é brincadeira, é uma questão de educação: Aluno interveniente, futuro consciente, da E.M. Doutor Eduardo Olímpio Machado – Campos Grande.
  • Trânsito seguro, escola segura, da E.M. Prof Plínio Mendes dos – Campo Grande.
  • Respeito à vida: trânsito e meio ambiente da E.M. Nagen Jorge Saad – Campo Grande.
  • Refletindo sobre nossas ações no trânsito, a partir do entorno da escola, da E.M. Etalívio Pereira Martins – Campo Grande.

Saiba Mais