Projetos esportivos de Dourados beneficiam quase 4 mil alunos da Reme

Número de atendimentos, segundo a prefeitura, passou de 940 para 3.600

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Alunos da reme de Dourados (Foto: Reprodução, Rodrigo Pirola)

No primeiro semestre de 2023, Dourados aumentou em quase quatro vezes o número de crianças atendidas nos Projetos Esportivos e Culturais na Reme (Rede Municipal de Ensino). A informação é da prefeitura, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Em 2022, foram realizados 940 atendimentos, enquanto apenas no primeiro semestre de 2023 o número aumentou para 3.600. O número de escolas que oferecem os projetos também aumentou, de 21 no ano passado, para 34 em 2023.

“Antes a educação oferecia 4 horas de projetos em Dourados, agora na nossa gestão conseguimos aumentar para 10 horas de projeto. Isso significa que as crianças passam mais tempo dentro da escola e, consequentemente, longe das ruas, da criminalidade e das drogas” explica a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.

Segundo a secretária, os Projetos Esportivos e Culturais são pautados nas Competências da Base Nacional Comum Curricular, assim como no Esporte Educacional, com o objetivo de oferecer aos alunos da Reme diferentes modalidades esportivas, oficinas de arte e música, oportunizando a experimentação de atividades e incentivado o desenvolvimento de seus talentos artísticos e esportivos.

Além disso, os projetos auxiliam no processo educativo, promovem a socialização, a cooperação e a participação, que servem de aprendizado para a vida em sociedade. “Com essas atividades as crianças passaram a receber duas refeições diárias, a do período em que estão estudando e a do projeto”, ressalta a secretária.

Conteúdos relacionados

miranda