Projeto da ‘Defesa Civil Mirim da Fronteira’ tira 50 adolescentes das ruas de Ponta Porã
Medida ajuda no combate à vulnerabilidade e oferece oportunidades de capacitação para crianças e adolescentes
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a participação ativa de 50 adolescentes, o projeto ‘Agentes de Defesa Civil Mirim de Fronteira’, já funciona em caráter experimental em Ponta Porã, cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
As atividades acontecem aos sábados, das 8 às 11 horas, e buscam tirar as crianças das ruas e afastá-las do envolvimento com drogas e atividades ilícitas. Através de aulas de cidadania, noções de primeiros socorros e cursos profissionalizantes, o programa capacitar os participantes para um futuro melhor.
O projeto ‘Agentes de Defesa Civil Mirim de Fronteira’ é uma iniciativa do secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, com o apoio da Defesa Civil da cidade. “Com sua expertise em situações de emergência e conhecimento sobre prevenção de desastres, eles estão contribuindo para a formação desses adolescentes”, explica o secretário Marcelino Nunes de Oliveira.
Marcelino ressalta a importância desse projeto na promoção da cidadania e na construção de um futuro melhor para as crianças da região. Ele destaca que a participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso do programa e convida todos os envolvidos a se engajarem nessa iniciativa transformadora.
“O projeto já está em funcionamento e tem como foco principal a integração de 50 crianças e adolescentes, entre 6 e 16 anos, moradores de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Através do esporte, como forma de afastamento das drogas, e do fortalecimento dos laços familiares, o programa busca proporcionar um ambiente saudável e seguro”, explica o secretário.
Notícias mais lidas agora
- Justiça mantém prisão de dupla por matar Pâmela queimada com gasolina em Campo Grande
- Morre travesti que teve 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
Últimas Notícias
Prazos processuais retornam nesta terça-feira
Apesar da suspensão dos prazos, o funcionamento dos serviços judiciais foi mantido
Motorista de carreta que provocou acidente com 39 mortes em MG usou drogas antes de dirigir
Ele foi preso preventivamente
De analista a mecânico automotivo, empresa de operação florestal abre vagas para Água Clara e Bataguassu
Inscrições devem ser realizadas até quarta-feira (22)
Sem medicamentos e com veículos quebrados, Bandeirantes decreta situação de emergência na Saúde
Secretaria de Saúde informou que está sem contrato para compra de medicamentos da atenção básica, remédios e materiais hospitalares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.