Vai fazer o (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (5)? É bom se programar porque as linhas de de irão operar em regime de fim de semana, ou seja, com menos veículos nas ruas. Diferente dos anos anteriores, em 2023, não haverá horário especial e nem reforço das linhas que operam no transporte coletivo da Capital.

Para quem vai fazer a prova na Uniderp, por exemplo, as linhas de ônibus mais importantes são o 070 (Terminal General Osório/Terminal Bandeirantes) e 072 (Terminal Nova Bahia/Terminal Morenão), ambas as linhas irão operar das 5h25 às 23h.

Candidatos que irão realizar a prova na (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), tem como principais opções as linhas 087 (T. General Osório / T. Guaicurus) e 061 (Term. Moreninhas / Shopping Campo Grande), que operam das 5h às 23h.

Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), todas as linhas irão operar com planos de domingo. Para conferir os horários e rotas dos ônibus basta acessar o site: https://www.consorcioguaicurus.com.br/.

Passe gratuito

Se você perdeu a data para solicitar a isenção do passe, ainda dá tempo de pedir a passagem gratuita para o segundo dia de provas. Conforme a prefeitura de Campo Grande, os candidatos que forem solicitar a isenção para o dia 12 têm até cinco dias úteis antes da data.

Para obter a isenção da tarifa de ônibus, o candidato deve realizar um cadastro prévio no site da concessionária responsável pelo transporte público coletivo, com, no mínimo, cinco dias úteis de antecedência em relação à data da realização das provas.

No site, basta preencher o formulário com os dados exigidos e enviar digitalmente as cópias dos seguintes documentos:

  • Comprovante de inscrição no exame;
  • Cópia frente e verso do cartão de transporte (cartão estudante vigente no ano de inscrição no exame ou cartão cidadão) vinculado ao CPF do candidato;
  • Cópia frente e verso do documento de identidade.

Vale ressaltar que a gratuidade consiste em um passe gratuito de ida e outro de volta (duas viagens diárias), para cada dia de exame.

A isenção da tarifa pode ser solicitada pelo site: https://srcnet.consorcioguaicurus.com.br/.