Estudantes de que irão prestar o  (Exame Nacional do Ensino Médio) no próximo têm até esta terça-feira (31) para pedir a gratuidade no transporte coletivo para ir até o local das provas.

Isso porque é preciso de um cadastro prévio no site do com no mínimo cinco dias de antecedência em relação à data da prova, que acontece no próximo domingo (5). O estudante pode pedir a gratuidade clicando aqui.

No site, basta preencher o formulário com os dados exigidos e enviar digitalmente as cópias dos seguintes documentos:

  • Comprovante de inscrição no exame;
  • Cópia frente e verso do cartão de transporte (cartão estudante vigente no ano de inscrição no exame ou cartão cidadão) vinculado ao CPF do candidato;
  • Cópia frente e verso do documento de identidade.

Vale ressaltar que a gratuidade consiste em um passe gratuito de ida e outro de volta (duas viagens diárias), para cada dia de exame.

Gratuidade das passagens

Em junho deste ano, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), sancionou a lei que garante a gratuidade do transporte público para estudantes inscritos no Enem. Além das provas do Enem, a lei abrange a gratuidade para realização de vestibulares das universidades públicas da Capital em dias de prova presencial.

As provas do Enem serão realizadas em dois domingos do mês de novembro (dias 5 e 12) quando normalmente o aluno não tem direito a usar o cartão de transporte.

Revisão para o Enem com o Jornal Midiamax

No dia 5 de novembro acontece a primeira prova do Enem (Ensino Nacional do Ensino Médio) e quem quer garantir uma vaga na universidade precisa aproveitar a reta final e se preparar. Pensando nisso, o Jornal Midiamax preparou um conteúdo exclusivo e muito completo para te ajudar.

segunda edição do Gabaritei, disponível neste link, segue até o dia 3 de novembro com 12 reportagens com tudo o que você precisa saber para gabaritar o Enem. O Gabaritei conta com conteúdo multimídia, em texto e vídeos (curtos e longos) para você estudar da forma como achar melhor.