Previsão indica pancada de chuva, calor e ventos em Mato Grosso do Sul
Baixa umidade do ar predomina no Estado
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O tempo instável em Mato Grosso do Sul eleva a possibilidade da variação de sol, calor de 40°C, pancadas de chuva, rajadas de vento e baixa umidade do ar nesta segunda-feira (18).
A meteorologista e coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Valesca Fernandes, explica que a formação de chuvas pode acontecer pelo aquecimento diurno, acompanhada de queda de raio e rajadas de vento.
A região pantaneira e norte, como em Corumbá e Coxim, devem registrar as mais altas temperaturas, acima de 42°C. O dia deve começar com poucas nuvens, e chances de pancadas de chuva no começo da tarde. A mínima é de 24°C.
Nesse período, o Estado enfrenta uma onda de calor que pode chegar a 42°C, aliada a baixa umidade do ar entre 10 e 20%. “Nestes dias, há probabilidade de os valores ficarem próximos ou serem atingidos os recordes de temperatura máxima e baixos valores de umidade no ano de 2023”, disse Valesca.
Em Campo Grande, deve repetir a previsão de domingo (17), marcar calorão e pode registrar chuva ao longo do dia. A mínima prevista é de 22°C e máxima de 36°C.
Na região sul, as mínimas entre 22°C a 24°C e máximas que podem atingir 40°C. Para as regiões norte, pantaneira, bolsão e sudoeste as temperaturas mínimas devem ficar entre 25°C e 27°C e máximas de até 42°C. Em Campo Grande, as temperaturas mínimas devem ficar entre 23°C e 26°C e máximas de até 38°C.
Além disso, os ventos atuam de leste/nordeste com velocidade entre 40 e 60 km/h e pontualmente podem ocorrer rajadas com velocidade ainda mais alta.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.