Chuvas fortes devem atingir Corumbá nesta quarta após temporal que causou morte e estragos

Virada no tempo é prevista para todo o Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
estragos-corumba-chuva-tempestade
Rastro de destruição provocado pelo temporal. (Reprodução, Leitor Midiamax)

A virada no tempo deve iniciar nesta quarta-feira (13) em Mato Grosso do Sul. Há chance de chuva fraca a moderada e tempestade com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo em várias regiões do Estado. Em Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande, e que foi atingida por temporal que causou estragos e morte de uma criança, a previsão é de mais chuva.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), a virada no tempo é causada pelo avanço de uma nova frente fria, aliada ao intenso transporte de calor e umidade e um cavado em médios níveis da atmosfera que favorece a formação de chuvas e tempestades.

Em Campo Grande, chuvas podem ser registradas a qualquer momento do dia. A mínima é 20°C e máxima de 33°C. Ventos podem variar de 40 a 60 km/h, localmente com rajadas acima de 60 km/h.

Em Corumbá, na região pantaneira, a mínima será de 18°C e máxima de 28°C. O monitoramento aponta mais chuva para região, que foi drasticamente atingida por vendaval e tromba d’água.

Em Dourados, 15°C pela manhã e 29°C à tarde. No leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 18°C inicialmente e sobem até os 34°C. No Conesul, Iguatemi registra mínima de 13°C e máxima de 26°C. Em Ponta Porã, valores ficam entre 12°C e 26°C.

No sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 14°C e atinge os 26°C. No norte, Coxim terá 23°C cedo e alcançará os 37°C ao longo do dia. No Bolsão, Três Lagoas registra 21°C pela manhã e 37°C de tarde.

Conteúdos relacionados

chuva