Uma nova frente fria passa por Mato Grosso do Sul nesta semana com chuva para quebrar a baixa umidade relativa do ar. Entretanto, o inverno continua registrando calor com altas temperaturas e frio pouco significativo.

A previsão indica que entre esta segunda (24) e quarta-feira (26) o tempo estará estável, com sol e variação de nebulosidade devido à atuação do sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo quente e seco, com calor que chega a 34°C.

O índice de umidade do ar varia de 15 a 35%, ainda com condições de tempo seco. As amplitudes térmicas (diferença entre a temperatura máxima e a temperatura mínima) seguem acentuadas e podem ultrapassar os 20°C no mesmo dia. Os ventos atuam de leste/nordeste com valores entre 30 e 50 km/h e pontualmente, podem ocorrer valores acima de 50 km/h.

Mudança no tempo

A mudança no tempo acontece a partir da tarde e noite de quarta e quinta-feira (27), com a aproximação da frente fria oceânica aliada ao transporte de calor e umidade, favorecendo chuvas de intensidade fraca a moderada apenas ao sul e sudoeste.

Nas outras regiões do Estado o tempo estará estável com sol e variação de nebulosidade.
A frente fria irá influenciar em uma pequena queda das temperaturas máximas. A previsão é de mínimas de 18°C e máximas de 26°C na região sul. Já na região norte, mínimas de 19°C e máximas de 34°C. Em Campo Grande, a mínima será de 21°C e a máxima de 30°C. A atenção com baixa umidade do ar permanece.