Previsão indica chuva para refrescar semana, mas inverno em MS permanece quente

Nova passagem de frente fria pelo Estado causa queda pouco significativa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tempo
Previsão do tempo promete ser de altas temperaturas em MS (Marcos Ermínio, Midiamax)

Uma nova frente fria passa por Mato Grosso do Sul nesta semana com chuva para quebrar a baixa umidade relativa do ar. Entretanto, o inverno continua registrando calor com altas temperaturas e frio pouco significativo.

A previsão indica que entre esta segunda (24) e quarta-feira (26) o tempo estará estável, com sol e variação de nebulosidade devido à atuação do sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo quente e seco, com calor que chega a 34°C.

O índice de umidade do ar varia de 15 a 35%, ainda com condições de tempo seco. As amplitudes térmicas (diferença entre a temperatura máxima e a temperatura mínima) seguem acentuadas e podem ultrapassar os 20°C no mesmo dia. Os ventos atuam de leste/nordeste com valores entre 30 e 50 km/h e pontualmente, podem ocorrer valores acima de 50 km/h.

Mudança no tempo

A mudança no tempo acontece a partir da tarde e noite de quarta e quinta-feira (27), com a aproximação da frente fria oceânica aliada ao transporte de calor e umidade, favorecendo chuvas de intensidade fraca a moderada apenas ao sul e sudoeste.

Nas outras regiões do Estado o tempo estará estável com sol e variação de nebulosidade.
A frente fria irá influenciar em uma pequena queda das temperaturas máximas. A previsão é de mínimas de 18°C e máximas de 26°C na região sul. Já na região norte, mínimas de 19°C e máximas de 34°C. Em Campo Grande, a mínima será de 21°C e a máxima de 30°C. A atenção com baixa umidade do ar permanece.

Conteúdos relacionados