Pular para o conteúdo
Cotidiano

Preparem os casacos: Frio deve voltar a MS com mínimas de 8ºC na semana que vem

Frente fria deve acabar com bloqueio atmosférico que atua sobre MS e trazer o frio e chuva de volta
Fábio Oruê -
frio
Frio em Campo Grande (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Os sul-mato-grossenses já podem se preparar para enfrentar um frio que deve chegar a mínimas de 8ºC em MS na semana que vem e também elevar a umidade relativa do ar, que está baixa no Estado.

Segundo o meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), Vinicius Sperling, a nova frente fria deve quebrar o bloqueio atmosférico que está impedindo as chuvas e temperaturas geladas no Estado.

A nova frente fria deve ser sentida na terça (11) e quarta-feira (12) da semana que vem. Conforme indicativo da previsão do tempo, Sete Quedas e Aral Moreira devem registrar mínimas de 8ºC e as máximas não passam de 19°C.

O frio deve ser mais intenso no sul do Estado e perde um pouco da força no centro e norte. Campo Grande, por exemplo, deve ter mínima de 12°C e máxima de 25°C. Já em Pedro Gomes, as temperaturas variam entre 17°C e 32°C durante a passagem da nova frente fria.

As cidades a oeste do Estado também vão sentir o frio com mais intensidade. Para Corumbá, a previsão é de 13°C e máxima de 24°C e para Porto Murtinho, de 11ºC e 20°C, respectivamente. Entretanto, conforme Sperling, essa nova frente fria deve ser apenas um aperitivo.

“Esse bloqueio atmosférico começa a perder força a partir de hoje e aparentemente se quebra esse bloqueio com essa frente dos dias 11 e 12, mas eu já vi modelos indicando para o dia 14 [sexta-feira] temperaturas menores já”, revelou ao Jornal Midiamax.

Bloqueio mudou a cara do inverno

Uma frente fria passou pela região sul do Brasil, no início da semana, e uma massa de ar por trás deste fenômeno influenciou a queda das temperaturas mínimas em MS. Ele agora está sobre o oceano Atlântico, bem bem afastada.

Cidades de Mato Grosso do Sul amanheceram com temperaturas mínimas de 8°C a 10°C nesta quarta-feira (5), apesar do bloqueio atmosférico. Municípios da região sul tiveram madrugadas frias, como Amambai (8,5°C), Iguatemi (8,9°C). Outras regiões, como Maracaju (9,2°C), Paranaíba (9,6°C), (10°C) e Campo Grande (17,8°C), tiveram mínimas consideráveis.

Baixa umidade

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas de baixa umidade do ar, em índice crítico de 12 a 40%, principalmente em 15 cidades. A recomendação é ingerir bastante água e evitar esforço física em horas de sol mais alto, como das 9h às 17h.

Estão no aviso: Alcinópolis, Aquidauana, , Camapuã, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Angelina Jolie planeja abrir ateliê de arte e moda em São Paulo

Papa Francisco faz visita surpresa à Basílica de São Pedro para rezar junto ao túmulo de São Pio X

Praia da Figueira

Após 15 dias fechada, Praia da Figueira reabre espaço de banho para visitantes em Bonito

Homem que tentou matar suposto amante da esposa incendiado é condenado a 10 anos de prisão

Notícias mais lidas agora

Empresa com R$ 44,6 milhões em contratos com o Detran-MS é multada por fraude em licitação

Riedel tarifas eua incentivo

Tarifaço de Trump representa “grandes oportunidades” para o agro, diz Riedel

Alto risco: MS está sob alerta de ‘explosão’ de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave  

Preso pelo feminicídio de Vanessa Ricarte, músico pede transferência de presídio alegando ameaças

Últimas Notícias

Polícia

Traficante abandona carro com 300 kg de maconha e foge a pé para o Paraguai

Agentes do DOF faziam patrulhamento na Linha Internacional

Esportes

Lendas da seleção, Cafu e Pretinha falam sobre superação durante palestra em Campo Grande

Palestra “Inclusão Social através do Esporte”

Sem Categoria

Revisão da vida toda: aposentados não precisam devolver valores recebidos de ‘boa-fé’, diz STF

Em 5 de abril de 2024 foi publicada a ata do julgamento do STF

Política

‘Brasil pode ser beneficiado’, avalia deputado Nogueira sobre guerra comercial entre EUA e China

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) analisa que o Brasil será beneficiado em meio a guerra comercial travada pelos Estados Unidos com a imposição das taxas. O parlamentar foi um dos homenageados com a medalha “Tereza Cristina de Liderança do Agronegócio ”, concedida pela Câmara de Vereadores de Campo Grande, em evento na Expogrande, na … Continued