Mato Grosso do Sul deve ter sábado (10) dia ensolarado e tempo estável devido a uma massa de ar que favorece o tempo seco. 

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), segue acentuada a diferença entre temperaturas mínimas e máximas, conhecida como amplitude térmica. 

Assim, o dia começa com temperaturas amenas que aumentam ao longo do dia, com os termômetros ultrapassando os 30ºC e baixa umidade do ar. Vale lembrar que na última sexta-feira (09), 16 cidades estavam sob aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para baixa umidade do ar.

A previsão para Campo Grande, neste sábado, aponta temperaturas entre 16ºC e 30ºC. A região do Pantanal, em e Aquidauana, pode registrar as máximas mais elevadas, de 33ºC. 

Na região da Grande Dourados, a mínima prevista é de 15ºC, enquanto a máxima pode alcançar 31ºC. 

Já no domingo (11), está prevista queda na temperatura devido a chegada de uma frente fria associado ao intenso fluxo de calor e umidade. Em algumas regiões, as mínimas variam entre 17-18ºC.

A combinação favorece o aumento de nebulosidade e a formação de nuvens de chuva variando de moderada a forte, com tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, especialmente nas regiões pantaneira, sudoeste e sul.

A partir de terça-feira (13), o frio deve ganhar intensidade e no dia 14 as temperaturas devem variar entre 2-6ºC, especialmente na região Sul.